Ministério da Saúde publica próximas datas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Na última segunda-feira, 30/3, os profissionais que atuam como caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e trabalhadores portuários foram incluídos na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, pelos Ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

A segunda fase da ação de imunização tem data prevista para o dia 16 de abril. Além dos trabalhadores acima, estão inclusos no grupo prioritário profissionais de segurança e salvamento e doentes crônicos.

Com a alteração, professores passarão a integrar o grupo prioritário da terceira fase, visto que as aulas em escolas, cursos e universidades continuam suspensas. A vacinação para a terceira fase iniciará no dia 09 de maio e irá até o fim da campanha. O grupo é composto por crianças de 6 meses a 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, indígenas, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.

Até o último dia de imunização, quinta-feira, 02, cerca de 15 milhões de idosos e 2 milhões de profissionais da saúde foram vacinados na primeira fase em todo o Brasil. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos 3 grupos prioritários até o dia 22 de maio, último dia da campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *