Sem solução a 210 dias, moradores do loteamento Tiradentes realizarão amanhã, 23, às 10h, na Curva da Morte – Rua Jerônimo de Castro e Souza em Amparo, um ato para cobrar ao poder público obras de recuperação da via, que sofreu uma queda consequente das fortes chuvas que atingiram a região no dia 22 de dezembro de 2019.
O ato também tem o objetivo de questionar o Prefeito, Renato Bravo, a Defesa Civil e a NovaFaol sobre a apresentação de um plano alternativo para o transporte público, visto que os moradores da localidade estão há 120 dias sem ônibus.
De acordo com o Coletivo Vozes do Tiradentes, a NovaFaol diz que cobra desde janeiro um laudo técnico da Defesa Civil. Em fevereiro, a pedido do Prefeito, a empresa responsável pelo transporte público na cidade, iniciou o serviço de baldeação, mas o trabalho foi suspenso sem justificativa no dia 20 de março. Ainda segundo informações a Prefeitura não se manifestou sobre o assunto.
O Coletivo diz que no ato, todos devem comparecer de máscaras e respeitando o distanciamento social.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.