GeralÚLTIMAS

Morte de servidor municipal pode ter sido homicídio, polícia investiga o caso

Falecimento foi considerado acidente doméstico, inicialmente, mas laudo do IML levantou suspeitas

O servidor público Ivair Edilson Heringer, que trabalhava na Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra, faleceu na última sexta-feira, 26. Nessa data, ele cumpriu seu expediente normal, das 7h às 16h e, posteriormente, foi deixado em casa, na comunidade de Rio Bonito de Baixo, por um caminhão da prefeitura. Ainda no mesmo dia, Ivair veio a falecer e a morte foi tratada, em primeira análise, como acidente doméstico. 

Contudo, mediante a perícia técnica do corpo feita pelo Instituto Médico Legal (IML) de Teresópolis, estes ferimentos geraram dúvidas sobre a real causa da morte: lesões na cabeça, na costela e na clavícula, bem como lesões difusas pelo corpo. Tendo em vista que os ferimentos citados seriam incompatíveis com morte em decorrência de acidente doméstico, foi criada uma nova vertente passando a se analisar o caso como suspeita de homícidio.

Após receber as informações preliminares do IML de Teresópolis, o Delegado Titular da 151ª DP, Dr. Henrique Pessôa, decidiu abrir um inquérito policial para investigar a causa da morte de Ivair.

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do servidor: “É com profundo pesar que a Prefeitura de Nova Friburgo, por seu titular, o prefeito Johnny Maycon, e o subprefeito de Lumiar e São Pedro da Serra, Jorge Freimann, se solidariza com familiares e amigos de Ivair Edilson Heringer, pelo seu falecimento. O servidor municipal trabalhava na Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra.”

Informações Nova Friburgo em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *