Mudanças no trânsito no centro da cidade começam a valer

Começou a funcionar nesta segunda-feira, 20, a mão dupla na Rua Augusto Spinelli. Essa alteração amplia a via alternativa que começa na Avenida Euterpe Friburguense e a partir de agora se estende até as Braunes.

De acordo com a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, a mudança no trânsito busca diminuir o congestionamento ao entorno da Praça Getúlio Vargas, atendendo a reivindicações dos friburguenses e a um estudo elaborado pela pasta.

Os motoristas que já passaram pela via alternativa nesta segunda-feira aprovaram as alterações.

“Eu que moro aqui nas Braunes, agora melhorou bastante. Não preciso mais ir até a praça para pegar o sentido para minha casa. Muito bom, achei que ficou muito bom!” – Cláudio.

“Você já pega direto para subir para as Braunes, não precisa passar pela praça e evita um pouco já o congestionamento. Vamos ver, tomara que fique bom. Tomara que as mudanças sejam feitas para melhorar.” – Leonardo.

Outra alteração foi realizada na Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, a antiga Rua São João, que passou a operar no sentido inverso. A rua que dava mão para a Praça Demerval Barbosa Moreira a partir de agora é acessada pela praça com sentido a Rua Augusto Spinelli.

Rua Monsenhor José Antônio Teixeira

Durante essa primeira semana, em que os motoristas estarão se adaptando as novas regras, agentes da SMOMU ficarão orientando os condutores.

Deixe uma resposta