Informação foi compartilhada nas redes sociais junto a imagens da vítima com cortes profundos no corpo
Na tarde desta terça-feira, 19, um vídeo veiculado em grupos de aplicativos de mensagem ganhou grandes proporções e assustou moradores de Nova Friburgo. Junto ao conteúdo, um áudio replicou a informação falsa de que a causa dos ferimentos teria sido um ataque de onça, no bairro de Debossan.
A verdade é que a mulher foi atacada pelo próprio filho após uma calorosa discussão devido a perda do gato da família, na região do Rio Maria, no Sul do Pará. O agressor estava embriagado no momento do ocorrido e com uma faca desferiu diversos golpes em sua progenitora, que teve ferimentos graves.
O homem foi preso pela polícia e conduzido a delegacia de Rio Maria, onde segue à disposição da justiça e vai responder por tentativa de homicídio.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Redenção e deve passar por cirurgias.
É importante salientar que as “Fake News” a respeito do local e causa da ocorrência, podem gerar danos à integridade do animal citado e gerar alertas desnecessários aos órgãos de segurança competentes. Além disso, atitudes como essa são consideradas crime, passíveis de multa e detenção de três anos ou mais.
Por Victor Borges
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.