Nova Friburgo abre inscrições para conselheiros tutelares

Na segunda-feira, 13, começaram as inscrições para seleção de novos membros do conselho Tutelar de Nova Friburgo. Serão oferecidas 10 vagas para conselheiros tutelares efetivos e 20 para suplentes que irão atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescente no município durante quatro anos com o salário de R$ 1.852,44.

Podem concorrer às vagas candidatos maiores de 21 anos, com ensino médio completo com noção de informática, residir no município há pelo menos dois anos e ter atuação comprovada em instituições que trabalhem com crianças e adolescentes.

Os candidados interessados devem preencher um formulário de inscrição e apresentar os seguintes documentos originais e cópia:

Carteira de identidade
CPF
Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição no país
Comprovante e residência no município (um atual e outro com data anterior a maio de 2017)
Certificado de conclusão do ensino médio
Certidão negativa de efeitos criminais e cíveis expedidos pela comarca de onde residiu nos últimos cinco anos
Certidão negativa da Justiça Federal
Foto 5×7

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 14 de julho no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que fica na Casa dos Conselhos, Na rua Josè Tessarollo Santos, 70, no Paissandu, das 9h às 17h.

Os candidatos habilitados serão convocados para uma prova objetiva com 40 questões sobre a lei federal 8.069/1990, que trata do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – além de uma dissertação.

O exame será aplicado no dia 4 de agosto, das 13h às 17h, na Escola Municipal Jardel Hottz, todas as etapas – análise de documento e a prova – terão prazos para recursos.

Jussara Conceição

Jussara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta