Nova Friburgo atinge a marca de 80% da população vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose

Na última quinta-feira, 04, Nova Friburgo atingiu a marca de 80% da população com a aplicação da primeira dose contra a Covid-19. O anúncio foi feito na sexta-feira, 05,  pelo governo municipal. 

Segundo a prefeitura, a tendência é continuar aumentando o índice visto que frequentemente a Secretaria Municipal de Saúde promove repescagem para o público em geral.

Já o dado que mensura quantos friburguenses completaram o seu esquema vacinal, ou seja, com duas doses, também é positivo. O município se aproxima da marca de 70%, com 67,45% de toda a população com as duas aplicações, segundo a última atualização.

No início da tarde de hoje, 08, a Prefeitura de Nova Friburgo atualizou os dados de vacinados no município. Segundo a publicação, 296.642 vacinas já foram aplicadas, sendo 153.905 de primeira dose, 125.163 de segunda e 4.360 com dose única. Já 13.214 friburguenses receberam a dose de reforço.

O aumento na porcentagem de vacinados refletiu imediatamente na diminuição da taxa de mortes e casos de Covid-19 na cidade, além da ocupação dos leitos em hospitais públicos e privados. Com isso, o governo municipal afirma que a vacina é o meio mais eficaz no combate ao vírus.

Se você ainda não se vacinou, clique aqui para conferir o calendário vacinal em vigor esta semana no município.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.