Nova Friburgo inicia aplicação de quarta dose em idosos com mais de 80 anos nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo inicia amanhã, 01, a aplicação da quarta dose para idosos com mais de 80 anos que estejam com intervalo de quatro meses desde a terceira aplicação.

A ampliação do esquema vacinal, para este grupo, é uma decisão da Câmara Técnica Assessora em Imunizações (CTAI), que, através de estudos e pesquisas, constatou maior eficiência no sistema imunológico para os idosos que recebem os dois reforços.

Amanhã também haverá vacinas disponíveis para toda a população com mais de 12 anos que ainda não recebeu a primeira dose e a aplicação de segundas doses da Coronavac será colocada em dia. Para se vacinar é necessário apresentar: RG, CPF, carteirinha de vacinação e cartão do SUS.

As principais UBSs da cidade, como: UERJ, no Lagoinha; Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria; Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira, BIECA, no Cordoeira; Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão, em Conselheiro Paulino e a UBS/ESF de São Geraldo estarão abertas para vacinação contra Covid-19 de 9h às 15h, nesta sexta-feira.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.