Nova Friburgo registra aumento nos acidentes de trânsito envolvendo postes de iluminação

A companhia de energia elétrica, Energisa, publicou um informe para conscientização da população sobre os acidentes de trânsito envolvendo postes de iluminação em Nova Friburgo. Segundo a empresa, somente no primeiro semestre de 2020, mesmo em isolamento social, esses acidentes aumentaram em 20% em comparação com o mesmo período do ano passado. A Energisa informou que 12 ocorrências já foram registradas.

Para conscientizar a população sobre os riscos e danos recorrentes da queda de postes, a companhia informou que há risco de choque elétrico, tanto para quem se acidentou, tanto para quem está nas proximidades do acidente. Por isso, o gerente de operações Anderson Rabelo Rosa deu uma dica de como proceder em casos de acidentes.

“Caso um acidente aconteça, não entre em desespero para sair do veículo, principalmente se os cabos de energia estiverem sobre carro. O melhor a se fazer é esperar dentro do carro, sem tocar nas partes metálicas, e aguardar a chegada de uma equipe especializada da Energisa para realizar todos os procedimentos necessários com a máxima segurança” – orientou, Anderson.

Com isso, a concessionária de energia elétrica também informou sobre os danos que esses acidentes causam a quem mora ou tem comércio próximo. A queda de luz pode ocorrer, como já ocorreu em 2020, segundo a empresa, que recebeu 10 mil ocorrências por queda de energia devido os acidentes.

O Grupo Energisa frisa que o custo para substituição de um poste é de 3 mil reais, e o valor passa de 30 mil quando precisa-se substituir transformadores e outros equipamentos.

Portanto, em caso de acidentes ou queda de energia, contate a Energisa pelo telefone: 0800 032 0196. Pelo app Energisa On ou pelo site: energisa.com.br.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *