Nova Friburgo registra primeiro óbito na área de saúde por COVID-19; município possui 121 casos da doença

A Prefeitura divulgou na tarde de ontem, 18, mais um boletim com atualizações sobre os casos do novo coronavírus na cidade. No informe, o primeiro óbito de um profissional de saúde foi confirmado.

A vítima é a técnica de enfermagem, Tereza Cristina Miranda, que atuava no Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro. O óbito da mesma já havia sido divulgado na tarde de domingo, 17.

O município possui 12 óbitos pela doença, mais dois casos registrados em relação ao último boletim. Os novos casos são de duas mulheres, uma de 65 e outra de 89 anos. Ambas apresentavam comorbidades.

Em relação ao número de pessoas infectadas, a cidade possui 121 casos. Desses pacientes, 46 trabalham na área da saúde. Lembrando que, de acordo com a Prefeitura, nem todos são médicos, mas envolvem outros atuantes. Destes casos também, 46 pessoas estão recuperadas.

Os casos suspeitos são de 44 até momento, sendo que 18 pacientes aguardam o resultado do laboratório de referência do estado em isolamento domiciliar, 19 estão internados, também esperam análise laboratorial. O número de óbitos investigados são 07 até o momento.

O boletim também informa que 216 casos foram descartados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *