Nova Friburgo tem eventos cancelados por causa do COVID-19

Nesta semana foram divulgados os adiamentos de eventos marcados em Nova Friburgo por causa do novo Coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o COVID-19 como pandemia. Na cidade, ainda não foram diagnosticados casos do novo vírus, mas é importante ficar alerta.

A Prefeitura divulgou em nota que “(…) o Laboratório de Histocompatibilidade e Criopreservação (HLA) da UERJ acatou a orientação do Ministério da Saúde de evitar aglomerações e decidiu suspender, até segunda ordem, a Campanha de Cadastramento de Voluntários de Medula Óssea, que estava prevista pra acontecer nos dias 21 e 22 de Março, no Espaço de Convivência da Pessoa Idosa (antigo Xadrez), conforme divulgado previamente”.

Além disso, o evento Friburgo Contábil, que aconteceria na próxima quinta-feira, 19, será remarcado em data posterior por conta do alerta e declaração de pandemia do novo coronavírus. A Universidade Federal Fluminense, parceira do evento, também adiou o início das aulas, que aconteceria no dia 16, segunda-feira.

O Nihon Fri Matsuri, Farival da Cultura Japonesa em Nova Friburgo também foi adiado devido ao surto do COVID-19. O evento aconteceria nos dias 30 de abril, 1, 2 e 3 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *