A Prefeitura de Nova Friburgo, através do Diário Oficial, sancionou o Decreto 1.320 que estabelece políticas de desenvolvimento dos servidores públicos municipais e da Escola Friburguense de Gestão.
O Zoom TV Jornal, diante da publicação, entrou em contato com o governo municipal, que, em nota, enviou informações.
Objetivos
Segundo as informações, o objetivo da Escola Friburguense de Gestão será de capacitação e qualificação dos servidores públicos. Lembrando que é um projeto antigo e começa a sair do papel em 2022.
Início do Trabalho
Sobre o início desses trabalhos, a controladora-geral, Keller Barros, diz que o projeto será dividido em etapas até a sua implementação. A partir do decreto já publicado, o próximo passo será uma enquete lançada para o funcionalismo público, e que a partir do resultado, um planejamento será feito entre esse ano e 2023.
Onde funcionará?
Essa escola, segundo o que prevê a prefeitura, terá um ponto físico no terceiro andar do Centro Administrativo Cesar Guinle, onde funcionam várias pastas municipais.
Para quem será destinado?
O Zoom TV Jornal foi informado ainda que, a princípio, essa capacitação será somente para os servidores municipais, mas a vontade é que todo o serviço seja expandido.
Custos
Foi questionado se isso terá algum custo aos cofres públicos e nos responderam que sim, há previsão de custos. A escola vai ficar sob a responsabilidade da Controladoria-Geral do Município, e existe uma dotação orçamentária específica.
Por Luiz Marcelo Iezzi
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.