Nova Friburgo terá mutirão para desbloqueio de conta salário por dívidas de impostos municipais

Amanhã, 08, será realizado em Nova Friburgo um mutirão para a requisição do desbloqueio de conta salário que se encontram pendentes devido dívidas de impostos municipais. A iniciativa é uma parceria entre o Legislativo, Executivo, Judiciário e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

A ação é fruto de um encontro realizado na última semana, em que estiveram presentes a Dra. Paula Teles, do Juizado Especial Cível, o prefeito Johnny Maycon, o presidente da Câmara, Wellington Moreira, e vereadores membros da Comissão de Código Tributário da Casa. A reunião serviu para debater sobre os problemas gerados nas contas pela falta de pagamento de impostos como IPTU, ISS, ITBI, entre outros.

Segundo dados judiciários, Nova Friburgo tem 88 mil processos em dívidas ativas, que geram cerca de R$ 800 milhões. “É importante que o friburguense modifique sua mentalidade e pague seus impostos, pois o município também precisa deste recurso para manter os serviços funcionando em ordem”, explica o presidente da Câmara.

Para participar do mutirão é necessário fazer o agendamento pelos telefones (22) 2524-4700 e (22) 2524-4704, ou presencialmente na sede da Defensoria Pública, que fica na Rua General Osório, 284, Centro.

Para o atendimento, é necessário a apresentação de identidade, CPF, comprovantes de vacinação, de residência e de renda, cópias das três últimas declarações de Imposto de Renda, extrato bancário dos 60 dias anteriores ao bloqueio e possuir renda familiar comprovada máxima de até cinco salários mínimos (sujeito a análise).

Por Isabella Chaboudt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.