Novo grupo de vacinação contra Covid-19: população geral, funcionários da limpeza e coletores de resíduos sólidos

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou na noite de ontem, o novo grupo que irá se imunizar contra o novo coronavírus. O novo público irá abranger a população em geral, sem comorbidades, de 57 a 59 anos. Funcionários da limpeza e coletores de resíduos sólidos também serão vacinados.

Nos dias 21 e 22 de junho, os trabalhadores de limpeza urbana e trabalhadores de resíduos sólidos irão receber a primeira dose da vacina. A população em geral, com idades entre 57 e 59 anos, também será vacinada no mesmo esquema.

Na segunda, 21, e terça-feira, 22, a vacinação acontece das 9h às 15h no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino, na quadra da Imperatriz de Olaria, no Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira, no Cordoeira e na UERJ, no Lagoinha.

Entre os pontos de vacinação que só imunizam na segunda-feira, 21, das 9h às 12h, estão: as Estratégias de Saúde da Família de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria I, II, III e na UBS/ESF de São Geraldo, localizada 5ª Igreja Batista.

Já na terça-feira, 22, a vacinação acontece nas ESF de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e UBS/ESF de São Geraldo, na 5ª Igreja Batista.

Vale lembrar que, para se vacinar, é obrigatória a apresentação do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Além disso, os trabalhadores de limpeza urbana e coletores de resíduos também deverão apresentar um contracheque comprovando o exercício da função.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *