A Câmara Municipal dos Vereadores de Nova Friburgo encaminhou ontem, 24, um ofício à Prefeitura de devolução do duodécimo, repasse mensal de valores do Executivo para o Legislativo, com o objetivo de que o valor seja revertido em testes para a Covid-19, que serão realizados na população do município.
As entidades empresariais e de classe entendem que a testagem em Nova Friburgo está baixa em relação aos municípios similares. Esse oferecimento da Câmara possibilita a realização de, em média, 5.000 testes, colaborando para ter um controle sobre os casos do novo coronavírus na cidade.
O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Alexandre Cruz, através de um vídeo enviado a nossa equipe, diz que foram antecipados R$ 500.000,00 para que o governo municipal possa adquirir os testes.
Com a identificação de novos casos, as autoridades de saúde poderão tomar medidas preventivas como o isolamento das pessoas que estão circulando pelas ruas sem saber que são assintomáticas.
De acordo com a Associação Comercial Industrial Agrícola de Nova Friburgo, a ACIANF, e o Presidente da Câmara Municipal, a ação é resultado de várias reivindicações das entidades empresariais e de classe do município.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.