Ofício de devolução do duodécimo é encaminhado a Prefeitura para aquisição de testes da Covid-19

A Câmara Municipal dos Vereadores de Nova Friburgo encaminhou ontem, 24, um ofício à Prefeitura de devolução do duodécimo, repasse mensal de valores do Executivo para o Legislativo, com o objetivo de que o valor seja revertido em testes para a Covid-19, que serão realizados na população do município.

As entidades empresariais e de classe entendem que a testagem em Nova Friburgo está baixa em relação aos municípios similares. Esse oferecimento da Câmara possibilita a realização de, em média, 5.000 testes, colaborando para ter um controle sobre os casos do novo coronavírus na cidade.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Alexandre Cruz, através de um vídeo enviado a nossa equipe, diz que foram antecipados R$ 500.000,00 para que o governo municipal possa adquirir os testes.

Com a identificação de novos casos, as autoridades de saúde poderão tomar medidas preventivas como o isolamento das pessoas que estão circulando pelas ruas sem saber que são assintomáticas.

De acordo com a Associação Comercial Industrial Agrícola de Nova Friburgo, a ACIANF, e o Presidente da Câmara Municipal, a ação é resultado de várias reivindicações das entidades empresariais e de classe do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *