Órgãos promovem campanhas para a Semana Nacional do Trânsito

Todos os anos, durante uma semana, é feita a campanha de conscientização nacional no trânsito. Neste ano, com a pandemia da Covid-19. As campanhas por vias urbanas e intermunicipais precisou ser interrompida devido ao distanciamento social, mas o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) e o SEST SENAT promoveram campanhas para que o trabalho não fosse interrompido.

O Detran-RJ divulgou dados apontando que a pandemia trouxe queda no número de vítimas de trânsito no estado. Entre janeiro e agosto deste ano, esse número caiu 40% em relação ao ano passado. Em agosto de 2019, por exemplo, foram 2.593 vítimas de trânsito e, neste ano, 1.863 vitimados. O órgão, através da campanha, quis mostrar que é possível manter esse índice em baixos patamares com pequenas mudanças de hábitos. Ainda segundo o órgão estadual, uma série de ações educativas online serão realizadas com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”. 

A unidade do SEST SENAT em Nova Friburgo também ingressou na campanha desta semana tão importante, e vai estar promovendo, com mais 100 unidades, a campanha nas ruas com todos os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde. O gerente da unidade Friburgo, Rony Martins de Souza afirmou que, em conjunto com a Prefeitura e secretarias municipais, estará realizando ações na Estação Livre, no centro de Nova Friburgo, nos dias 23 e 24 de setembro. Na rodoviária norte, a campanha acontecerá na próxima sexta, 25.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *