Papai Noel dos Correios: campanha ganha formato digital

O Natal se aproxima e, também com a chegada desta data, uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil: o Papai Noel dos Correios que, devido à pandemia, passou por algumas adaptações para assegurar a realização da edição deste ano.

A campanha teve início na última quarta-feira, 18, e as principais mudanças foram em relação ao recebimento das cartinhas (que ocorrerá, prioritariamente, de forma virtual) e na adoção dos pedidos das crianças, que será realizada de forma 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios

Toda a sociedade pode participar dessa corrente do bem que une esforços para ajudar crianças em situações de vulnerabilidade social. Serão incluídas nessa campanha, crianças de até 10 anos, que devem mandar suas cartinhas manuscritas e, depois, fotografa-las ou digitalizadas para envio ao Blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.

As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no Blog da campanha. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, este ano a adoção de cartas será feita somente pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”; com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção online pelo Blog e clicar na seção “Minhas Cartas”.

A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega – unidades dos Correios – no blog da campanha.

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