Para marcar a volta do Planetário, exposição “Columbia – 40 anos” será exibida

A Secretaria Municipal de Educação da prefeitura de Nova Friburgo será a responsável pela reabertura do Planetário que acontece amanhã, 27, às 10h. Devido a pandemia da Covid-19, serão respeitados os padrões sanitários permitidos. Para marcar a volta, será realizada a exposição “Columbia – 40 anos” que relembra e comemora o aniversário do lançamento inaugural do primeiro ônibus espacial Norte Americano.

Neste primeiro momento as sessões de cúpula continuam suspensas, porém, o governo municipal afirma que com o passar do tempo, na medida que as restrições, por conta da pandemia, forem diminuindo, serão retomadas outras atividades como o “telescópio na praça “, em que telescópios são montados em praças de comunidades friburguenses para análise da população, e a “música com as estrelas “, em que será possível a observação do céu junto com apresentação musical de bandas de Nova Friburgo. 

As visitas às salas de exposição serão feitas em grupos reduzidos e agendadas pelo telefone (22) 99213-3790, pela página do Clube de Astronomia (Canf) ou na Secretaria Municipal de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *