Parecer do relator sobre CPI do Transporte é aprovado por unanimidade e membros comemoram: “Não acabou em Pizza”

Em sessão realizada na manhã de hoje (04), foi aprovado por unanimidade o parecer do relator, vereador Maicon Queiroz (PSC), sobre o processo da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a contratação da Itapemirim para prestar o transporte público em Nova Friburgo. 

Em seu parecer o relator, diz que, mesmo com o desejo de resolver algum problema de grande apreensão e cuidado pela administração, a condução do processo se deu de forma irregular, suplantando as regras e princípios administrativos e que não pode se afirmar se esses excessos tiveram ou não qualquer interesse que não fosse público.

Outro alvo da CPI foi o ex-secretário de governo e atual secretário da casa civil, Pierre Moraes, que segundo o advogado responsável pelo processo, pressionou a Itapemirim durante a contratação para agilizar a entrada na cidade. Em outro trecho, o relatório afirma que o acordo não poderia ter sido realizado com dispensa de licitação.

No fim e com o placar de 3 a 0, a favor, a sessão foi encerrada e terminou com pizza para os vereadores e membros da comissão, uma alusão à quem dizia que a CPI não daria em nada e “acabaria em pizza”.

Todo o processo, anexos e o parecer final agora seguem para o Tribunal de Contas do Estado, para Ministério Público, prefeitura de Nova Friburgo e a 3ª Vara Cível da cidade, que irão analisar o caso e, se acharem pertinente, irão tomar as medidas administrativas ou judiciais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.