Pavimento de um prédio em Conselheiro Paulino desaba e atinge casa

Na última terça-feira, 22, parte do pavimento de um prédio em construção em Conselheiro Paulino desabou e atingiu uma casa nas proximidades. De acordo com o governo municipal, a obra no local foi aprovada em novembro de 2017 e qualquer mudança ou descumprimento no gabarito é de responsabilidade total do proprietário e do engenheiro responsável pela obra. No projeto, constavam a permissão da construção de 4 pavimentos, mas foram construídos 3 a mais do autorizado.

 Um processo será aberto e encaminhado com os laudos para a procuradoria do município sobre o caso. A perícia vai apurar se houve má fé ou imprudência. Em relação a vistoria, a Defesa Civil esteve no local com a Secretária do Meio Ambiente, acompanhados do engenheiro responsável e do dono do imóvel e uma vistoria foi realizada nos dois últimos andares, onde ocorreu o desabamento.

O erro em si, foi pelo fato de terem sido construídos os 3 pavimentos a mais do permitido. Foram geradas séries de notificações e exigências, solicitando a demolição imediata dos dois últimos andares irregulares. Ainda segundo a Defesa Civil, um laudo técnico foi solicitado sobre a segurança da construção, todas com prazo imediato. Foi informado que amanhã, uma equipe da assistência social visitará a área para verificar a situação dos moradores e prestar o auxílio às famílias que tiveram que deixar o local, interdita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *