O prefeito Renato Bravo sancionou e promulgou a lei municipal que obriga a todos os atendimentos preferenciais/prioritários a incluírem o símbolo mundial do Transtorno Espectro Autista (TEA) em suas placas e avisos. A norma foi decretada pela Câmara Municipal e é de autoria do vereador Isaque Demani.
O símbolo que representa o TEA é uma “fita quebra cabeça” e a partir de hoje, 15, a lei entrará em vigor em locais públicos e privados, como hospitais, postos de saúde, clínicas médicas e laboratoriais, supermercados, bancos, casas lotéricas, farmácias, bares, restaurantes e similares, localizados em Nova Friburgo.
O prazo estabelecido para a adequação das placas em seus devidos locais é de 120 dias a partir desta quarta-feira e o número da Lei Municipal (4.732) deverá constar em todas as placas.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.