Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 é apresentado

O Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 foi apresentado para a população na tarde de ontem, 16, em uma cerimônia no Palácio do Planalto, e entregue ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

A expectativa é de imunizar o grupo de risco no primeiro semestre de 2021, porém ainda não há uma data de início visto que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não recebeu nenhum pedido de registro de vacina, de acordo com o governo federal. Para mais informações a respeito dessas fases de vacinação propostas pelo plano, clique aqui.

Na cerimônia o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, disse que o Brasil está no caminho certo para essa imunização e afirmou que o planejamento de logística para a distribuição do medicamento está garantido.

“A logística é uma normalidade para nós. Não se preocupem com a logística, ela é simples, apesar do nosso país ser deste tamanho, temos estrutura, temos companhias aéreas, temos a Força Aérea Brasileira, temos toda a estrutura já planejada e pronta” – disse ele.

Segundo o ministro, o Brasil tem mais de 300 milhões de doses negociadas e possui uma previsão de assinar, nos próximos dias, uma medida provisória liberando 20 bilhões para a aquisição de imunizantes.

“Quando estabilizarmos nosso país com a vacina, quando tivermos o antiviral correto para combater o coronavírus, nós vamos sair um país mais forte, vamos sair uma democracia mais estável, porque todos os Poderes se alinham e funcionam da maneira correta. Nós brasileiros vamos ganhar esta guerra, o Brasil imunizado é o nosso objetivo”, afirmou Pazuello.

Foto: Reprodução Governo Federal.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *