CidadeÚLTIMAS

Poste, que já havia passado por mutirão de limpeza, pega fogo na Eugênio Muller

O poste da Rua José Eugênio Muller, em frente a um restaurante, é o quarto a pegar fogo, nos últimos meses, em Nova Friburgo. Não houve vítimas, mas foi pedido à Energisa, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Wellington Moreira, dureza na multa contra as empresas que não tem colaborado para a manutenção e segurança, deixando os excessos de fios.

Wellington, que é autor da lei de limpeza dos postes, já havia se reunido na semana passada, dia 13, com a Energisa e empresas de telecomunicações, para tentar agilizar a limpeza dos postes na cidade. E, após o acontecido recente, disse estar perplexo, pois o local já havia passado por um mutirão.

A partir de agora, o Legislativo optará por, quando acontecerem situações como essas, apresentar as empresas ao Ministério Público, por descumprimento da lei. Já na reunião da semana passada, foi acordado que os mutirões de limpeza dos fios irão acontecer com mais frequência, de 15 em 15 dias. O primeiro está programado para este domingo, 26 de junho, na Rua 7 de Setembro e seguirá até o final da Moisés Amélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *