Prefeito se reúne com a Frente Empresarial e de Classe de Nova Friburgo

Na tarde da última quarta-feira, 20, o prefeito Johnny Maycon (Republicanos) teve uma reunião com a Frente Empresarial e de Classe de Nova Friburgo (FEC-NF. Durante a reunião, foram expostas algumas reivindicações dos empresários. O intuito desse encontro foi promover o diálogo entre o meio empresarial e o poder público municipal e encontrar medidas que possam ser tomadas em conjunto para o desenvolvimento do município e atenuação dos impactos causados pela pandemia.

Bráulio Rezende e Júlio Cordeiro iniciaram a reunião, expondo as ações que vêm sendo realizadas pela Frente Empresarial durante a pandemia da COVID-19 em Nova Friburgo, bem como a preocupação com as novas regras para o bandeiramento na cidade, o que pode não trazer a diminuição da curva de contágio, e ainda trazer reflexos negativos à economia local. Bráulio, ao finalizar sua fala, disse que foi construindo um afinamento com o antigo governo, de Renato Bravo, e que todo um aprendizado foi tirado desses 10 meses de pandemia.

“Fomos aprendendo e construindo esse regramento junto à prefeitura, junto às lideranças de cidades vizinhas e junto às autoridades de saúde. Defendemos a vida em primeiro lugar. Isso não está em discussão. O comércio está seguindo todas as medidas de prevenção sanitárias, os shoppings da cidade são exemplo de adequação.” – Disse Bráulio Rezende.

Além disso, foram expostos alguns dados sobre a indústria através de estudos realizados pelo sistema FIRJAN do centro-norte fluminense. Sobre o turismo, a empresária, Lianna Bucsky, que é vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Nova Friburgo, disse que o setor já perdeu muito e não há uma possibilidade de perder mais, já que agora, o auxílio do governo federal acabou. Porém, enquanto esse benefício durou, o turismo operou com redução de carga horária e salários e, com isso, teve como manter os estabelecimentos abertos.

Outros pontos foram abordados durante a reunião. O prefeito, Johnny Maycon, no entanto, agradeceu o empenho e dedicação dos empresários e disse que, para o comércio voltar a funcionar de forma plena, precisa de ampliação nos leitos de UTI. Os representantes da Frente Empresarial ficaram satisfeitos com o diálogo e se colocam à disposição da prefeitura, para ajudar no que for necessário.

Entre os presentes, estavam: Júlio Cordeiro, Presidente da ACIANF, Bráulio Rezende, presidente da CDL e Sincomércio, e representante do Pólo Gastronômico de Friburgo, Lianna Bucsky, vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Nova Friburgo, Edson de Almeida, presidente do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, Fany Zissu, presidente da Associação dos Lojistas do Cadima Shopping (ALCAS), Márcia Carestiato, presidente do conselho Empresarial da FIRJAN, Alexandre Valença, presidente da 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Rafael Spinelli Parrilla, consultor da FEC NF e da ACIANF, Renata Medeiros, coordenadora Firjan Centro Norte Fluminense, presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Rio de Janeiro (SINEPE RJ) e Bruno Mayer, representante do Conselho Empresarial da FIRJAN.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *