Prefeitura abre edital para contratação de OS para UPA

Foi divulgado ontem, no Diário Oficial do Município, o chamamento público para contratação de uma “OS” para a gestão da UPA de Conselheiro Paulino. O processo licitatório está previsto para o dia 20 de maio, às 10h30 da manhã.

O valor estimado mensalmente para o custeio da Unidade de Pronto Atendimento é de mais de R$1.300.000,00. O contrato com a organização que vencer o processo licitatório terá duração de 36 meses e um valor total estimado em quase R$ 48 milhões de reais.

As chamadas “OS” são Organizações Sociais sem fins lucrativos e tem o papel de cuidar de toda a parte administrativa do órgão que assumem como aquisição de insumos, contratação de funcionários, entre outros. Atualmente, a “OS” Unir é quem cuida da UPA de Conselheiro Paulino e teve seu contrato prorrogado até 3 de julho deste ano.

A”OS” que vencer a licitação, já deverá se enquadrar no novo modelo de gestão em que haverá mais controle do poder público. A ideia é que haja mais transparência na gestão, maior poder de fiscalização por parte do poder legislativo, além da contratação de pessoal através de processo seletivo público.

Vale lembrar que a UPA de Conselheiro Paulino é tripartite, ou seja, os recursos pra gerir a unidade deveriam ser divididos entre o município, o governo federal e o estado. Porém, o estado não paga sua parte desde 2015 e desde então, é a prefeitura que vem arcando com essa despesa.

Deixe uma resposta