Prefeitura anuncia novas medidas de combate à COVID-19

Na tarde desta segunda-feira, 16, o prefeito Renato Bravo se reuniu novamente com representantes de algumas pastas da Prefeitura para traçarem novas metas de combate ao Novo Coronavírus em Nova Friburgo.

Junto de profissionais técnicos de Saúde e equipes das secretarias e subsecretarias de Finanças e Recursos Humanos, o grupo anunciou medidas como a criação de um Comitê Operacional de Emergência em Saúde; suspensão de férias de profissionais de Saúde, Assistência Social, Guarda Municipal e Defesa Civil por tempo indeterminado; e a liberação de profissionais com mais de 60 anos (mediante abertura de processo para análise) ou portadores de comorbidades.

Agilidade em processos licitatórios para compra de equipamentos como luvas, máscaras e álcool em gel também estão entre as medidas divulgadas.

Algumas providências de segurança, visando evitar o contato de um número maior de pessoas, são:

  • Atendimentos coletivos como o Programa de Controle do Tabagismo e o de gestantes, oferecidos nos postos de saúde, estão suspensos por 15 dias; o atendimento será feito de forma individual.
  • As visitas no Hospital Municipal Raul Sertã tiveram o horário reduzido para 1h, bem como o número de visitantes, reduzido de quatro para dois por paciente.
  • Unidades como CTI e Unidade Coronariana também tiveram número de visitantes reduzidos para um, e o tempo de visita reduzido para 30 minutos;
  • Leitos do CTU foram separados entre infantil e adulto;
  • O acesso do hospital pela Rua General Osório também foi fechada, para redução do fluxo de pessoas; a entrada será feita somente pela Avenida Rui Barbosa.

A Vigilância em Saúde está preparando um novo documento com novas orientações de prevenção contra a doença, que será divulgado em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *