A licitação para a obra da ponte de acesso ao bairro São Geraldo já está autorizada a acontecer. O prefeito Renato Bravo assinou na tarde de ontem, 24, o termo aditivo que permite a abertura do certame.
A construção da nova ponte ficou orçada em R$ 1.486.020,37. Com a emenda parlamentar do ex-senador Lindbergh Farias (PT), destinada aos reparos de acesso a localidade, o executivo fará a contrapartida de R$ 574.142,02.
De acordo com o secretário de obras, Jeferson Aragão, serão colocadas vigas metálicas e de concreto, permitindo o fluxo de veículos nos dois sentidos, além de calçadas para os moradores.
A partir da elaboração do processo licitatório, da data do certame e da homologação da empresa vencedora, a obra tem previsão de ser concluída em até cinco meses.
Em nota, a prefeitura informou que devido aos trâmites burocráticos que devem ser seguidos, a previsão é de que em dezembro será disponibilizada a data da licitação. Assim que ocorrer a publicação, o projeto ficará disponível no site do executivo.
Sonho antigo dos moradores
A duplicação da ponte que é o único acesso a um dos bairros mais populosos da cidade é um sonho antigo dos moradores. Há décadas quem mora na localidade aguarda por uma via mais segura e de maior fluidez.
Essa não é a primeira vez que a prefeitura promete reparos no local, mas na prática os residentes de São Geraldo convivem com o trânsito, os acidentes e a insegurança. Com a má estrutura da ponte e as chuvas de verão que se aproximam, o medo de ficarem ilhados predomina.
Foto: Lúcio Cesar Pereira
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.