Prefeitura assina termo que permite duas importantes obras na cidade

Foi assinado ontem, 16, pelo prefeito Johnny Maycon, acompanhado do vice-prefeito, Serginho, e do secretário de Obras, Bernardo Verly, o Termo de Cooperação Técnica com o governo do Rio de Janeiro. O encontro ocorreu na Secretaria Estadual das Cidades e, com a assinatura do documento, possibilita o acontecimento de duas obras importantes para Nova Friburgo. Após firmada a parceria, a licitação será realizada pelo governo estadual.

Uma das obras será voltada a drenagem da área central da cidade, com o intuito de acabar com os alagamentos que se dão na região. O valor da reforma é estimado em R$ 15 milhões, e visa a melhor performance de diversas ruas do Centro, principalmente a Farinha Filho, que nos dias de chuva forte, fica completamente alagada, gerando insatisfação e problemas aos comerciantes e moradores do local.

O projeto prevê a captação das águas das chuvas desde os bairros mais altos, como Braunes e Bairro Suíço, para evitar o acúmulo de água nas vias centrais.

A outra obra será um muro de contenção entre a Rua Benjamim Constant e Avenida dos Ferroviários, no Lazareto. Segundo a prefeitura, esta intervenção é aguardada desde antes da tragédia climática de 2011 e está estimada em cerca de R$ 1,7 milhões.

Em um vídeo nas redes sociais, o prefeito Johnny Maycon afirmou que o município não conseguiria arcar sozinho com os custos dessas duas obras e celebrou a parceria com o Estado. Além disso, disse que o objetivo das intervenções é garantir proteção e qualidade de vida à população friburguense.

Por Victor Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *