Prefeitura de Nova Friburgo disponibiliza material online para a rede municipal de educação

A partir dessa segunda feira, dia 30, a Prefeitura disponibilizará, para os alunos da rede municipal de Nova Friburgo, um material de conteúdo e entretenimento online. A iniciativa surgiu em conjunto dos professores e o Núcleo Central com a Secretaria de Educação da cidade.

O objetivo é ajudar os pais a manterem os alunos ocupados durante o tempo de quarentena, com atividades que possam aliar o entretenimento e o conteúdo pedagógico, sem que isso seja cobrado de forma letiva. Quando este material estiver disponível, a Secretaria de Saúde informará o endereço do site.

O conteúdo não será cobrado no ano letivo, tendo em vista que nem todos alunos da rede municipal de educação têm acesso a internet.

Além disso, a Secretaria de Educação, também criou um canal no YouTube para contação de histórias, com a participação de diversos contadores. O link do canal será informado juntamente com o do site.

Quando houver data oficial para a volta às aulas da rede municipal de Nova Friburgo, a Secretaria de Educação informará como será feita a retomada das atividades das unidades escolares.

Imagem: Prefeitura de Nova Friburgo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *