Prefeitura de Nova Friburgo lança Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável para trabalhadores

Os trabalhadores que atuam nas áreas rurais de Nova Friburgo terão a inserção do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

O atual Prefeito, Renato Bravo, destaca que o trabalho em equipe dos técnicos do governo municipal, do governo do estado do Rio de Janeiro, de engenheiros agrônomos, técnicos de agronomia e demais profissionais teve um resultado positivo.

“Nós demos todo apoio e suporte por que nós precisávamos criar critérios para o desenvolvimento rural. Este plano é muito importante porque ele vai viabilizar a realização de tudo o que está planejado para a área nos próximos anos. O setor terá facilidades para aquisição de empréstimos para compra de produtos e também para o envio de emendas parlamentares ao Município” – disse ele na tarde da última quarta-feira, 09.

Renato afirmou ainda que todos os trabalhadores rurais serão beneficiados, sem exceção. Frisou também a importância que o fortalecimento da área rural pode ter uma expressiva influência na geração de empregos.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *