CidadeÚLTIMAS

Prefeitura discute o TAC da Praça Getúlio Vargas com o Ministério Público Federal

O prefeito Johnny Maycon esteve com o Procurador da República no Município, João Felipe Villa, na tarde do dia 28 de maio para tratar das ações de preservação e conservação do conjunto arquitetônico e paisagístico da Praça Getúlio Vargas, conforme estabelecido no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2015.

Neste encontro, o governo municipal deixou claro que a intervenção não atrapalharia no cotidiano da cidade, e sim irá servir para recuperar o paisagismo e a arborização do local. Neste primeiro momento, o trabalho será executado em um terço da Praça Getúlio Vargas, em uma área a partir da Praça Dermeval Barbosa Moreira. A prefeitura reforça que, diferente do que está sendo especulado, a praça não será destruída e sim, resgatada de forma arqueológica trazendo o projeto original para o local.

Segundo a prefeitura, as atividades terão início pela poda dos eucaliptos mortos identificados pelo laudo fitossanitário da Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro, a UFRRJ. Estas árvores históricas serão substituídas por mudas cultivadas no horto municipal para esta finalidade. O município ainda propôs que seja formada uma comissão de acompanhamento e fiscalização dos trabalhos desempenhados. Esse grupo seria formado pela sociedade civil, que terá a integralidade dos documentos à disposição.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *