Prefeitura diz já ter um local para construção do Colégio Odette Penna Muniz

O Colégio Municipal Odette Penna Muniz foi desocupado em agosto de 2019 devido às condições da instituição. De acordo com ex-alunos, a unidade estava abandonada e oferecendo riscos aos estudantes e profissionais. Em maio do ano passado, os mesmos realizaram uma vaquinha para arrecadar fundos para as obras.

Com a interdição total do prédio feita pela Defesa Civil, os alunos foram transferidos para o Colégio Estadual Dr Jamil El-Jaick, no Centro. Um contrato também foi assinado com o governo do Estado até o final de 2020 para que os estudantes permanecessem no local. Ao todo, 12 salas do colégio foram disponibilizadas, no turno da tarde, e 8 à noite.

Na época, segundo a prefeitura, a reforma da sede atual demandaria muito tempo e um alto custo para manutenção, já que o prédio se encontra ultrapassado de acordo com as regulamentações do ministério da educação. O governo municipal chegou a tentar alugar um prédio na universidade Cândido Mendes, mas sem sucesso.

Recentemente, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que uma nova unidade será construída no terreno ao lado da Creche Professora Leda Tavares, próximo à antiga sede no bairro Vila Nova.

Em relação às obras, foi informado que a mesma ainda não possui data para ser iniciada e o processo segue seu trâmite normal. Por enquanto, os alunos continuam no Colégio Estadual Dr Jamil. Em relação ao terreno do antigo prédio, o local está em avaliação para um possível projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *