Prefeitura inicia reparos no distrito de Amparo

Após estragos causados pelas chuvas no mês de dezembro de 2019, a Prefeitura de Nova Friburgo iniciou os trabalhos de reparos no distrito de Amparo. A localidade foi fortemente atingida pelas chuvas.

Na Rua Francisco Marcelo Gripp, os trabalhos para o calçamento foram iniciados ontem. Primeiro foi realizada a desobstrução de uma pequena rede de águas pluviais e também a limpeza dos bueiros, auxiliando no escoamento da água. Após esta preparação, o calçamento já está sendo recolocado.

Outro ponto importante é a construção de uma nova rede de águas pluviais, com quatro caixas de coleta, também na Rua Francisco Marcelo Gripp, na junção com a Rua Eugênio Pereira da Rosa. O manilhamento vai estender a rede com novos bueiros, diminuindo a possibilidade de entrada de água nas casas ao entorno. O trabalho também depende do corte de duas árvores que impedem a construção da rede. Segundo a Prefeitura, todos os contatos com a Energisa, devido a presença de fios, e com o corpo de bombeiros no auxílio do corte das árvores já foram feitos.

A Energisa informou que no dia 28 de janeiro no distrito, a energia será desligada das 9h às 13h para o corte das árvores e que 180 clientes ficarão sem eletricidade. A prefeitura divulgou que já no dia 29, após os cortes, a obra da nova rede de águas pluviais será iniciada. As manilhas já encontram-se no local, porém, devido a estas observações e para não colocar a comunidade em risco, foi necessário passar pelos procedimentos citados.

Deixe uma resposta