Prefeitura prorroga quarentena até o dia 31 de maio

Através do decreto 584 publicado ontem, 25, no Diário Oficial do município, a Prefeitura de Nova Friburgo prorrogou os prazos de medidas para prevenção, controle, redução enfrentamento de contágio e de infecções causadas pelo novo coronavírus. Sendo assim, a quarentena fica prorrogada até dia 31 de de maio de 2020.

O decreto considera o aumento dos casos da doença na cidade, até o momento com 190 pessoas infectadas e 18 óbitos, além da taxa de ocupação dos leitos do SUS de UTI já ser de 100%, destinados para tratamento dos infectados. Além de outros fatores como o reconhecimento do estado de calamidade pública pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

O decreto também reforça o uso obrigatório de máscaras de barreira, sejam elas artesanais ou não, na cidade, sejam em vias públicas, em todos os estabelecimentos industriais e comerciais, em veículos de transporte coletivo, táxi e/ou transporte por aplicativos. Porém, a medida não se aplica às crianças menores de 02 anos e às pessoas incapacitadas ou incapazes de remover a máscara sem assistência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *