Prefeitura reforça ações para o combate do novo Coronavírus

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo está intensificando as ações para combater a pandemia do novo Coronavírus na cidade. Diversas medidas estão sendo adotadas e adequações estão sendo feitas na Rede Municipal de Saúde.

O Hospital Municipal Raul Sertã por exemplo, ampliou a quantidade de leitos que serão exclusivos para o atendimento de possíveis pacientes infectados por COVID-19. Com isso, 22 leitos extras foram disponibilizados na unidade, que não comprometem os já existentes.

Destes, 10 são de CTI para tratamento de adultos e dois leitos de CTI Infantil. Além dos espaços de CTI, 10 leitos de enfermaria foram criados para tratar separadamente quem apresentar sintomas suspeitos e precisar de internação, mas não apresente gravidade no quadro.

O hospital também possui um espaço de triagem, onde os pacientes com sintomas são recebidos para avaliação e dão entrada na unidade separadamente. Uma nova sala de trauma foi incluída nas modificações realizadas para pacientes acidentados que possuem os sintomas.

Assim como no hospital, na Maternidade Dr. Mario Dutra de Castro também foram realizadas diversas modificações para prevenção, como o espaço de acolhimento das gestantes com sintomas da infecção pelo vírus. Nas duas unidades o fluxograma foi totalmente modificado, as etapas do processo de atendimento aos pacientes foram alterados para separar pacientes suspeitos.

Além desses, três outros centros de triagem estão previstos na UPA, na Unidade de Saúde Tunney Kassuga em Olaria e na Unidade Estratégia da Família de Mury, este último voltado para atender a região de Vargem Alta, Theodoro, Lumiar até São Pedro da Serra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *