Prefeitura se manifesta após denúncias feitas pelo Conselho Municipal de Saúde

Após diversas denúncias feitas pelo Conselho Municipal de Saúde sobre a situação do Hospital Municipal Raul Sertã e outras unidades, a prefeitura de Nova Friburgo, por meio de nota, respondeu os apontamentos.

Começando pelos 78 requerimentos que o Conselho enviou ao executivo, o governo municipal disse que alguns já foram respondidos e outros foram encaminhados para os setores responsáveis, que poderão dar as devidas respostas, mas que isso pode levar alguns dias devido a trâmites internos. O município ainda enfatiza que nenhum requerimento foi ignorado.

Sobre a máquina de raio x do Hospital Raul Sertã, que estaria quebrada e colada com fita crepe, a prefeitura informou que na maioria das vezes que o equipamento quebrou foi por uso indevido, mas que em todas as vezes o reparo foi realizado e que o aparelho está funcionando normalmente.

Sobre um suposto despejo de resíduos químicos do hospital na rede de esgoto, o município negou e disse que há uma empresa responsável por recolher e fazer o descarte legal dos dejetos.

Sobre a cozinha da unidade, que tem vazamentos, infiltrações e sofre com a falta de estrutura necessária, a resposta foi que como  já havia sido divulgado pelo município há pouco mais de um mês, o espaço será reformado e o projeto de arquitetura  já está em fase de finalização.

Por fim, o município ainda afirmou que o relacionamento com o Conselho é de diálogo aberto, visto que os membros já foram recebidos pelos funcionários da pasta e pela secretária de saúde, Nicole Cipriano, para falar sobre as demandas de Nova Friburgo. A Secretaria de Saúde ainda diz reconhecer a importância da instituição para prezar pelos direitos dos cidadãos em relação à saúde pública da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.