Prefeitura volta a divulgar Diário Oficial e traz alterações no COE da Covid-19 e na pasta da educação

Após trâmites para retorno da divulgação do Diário Oficial do Município serem solucionadas, o prefeito Johnny Maycon (Republicanos), já determinou seus primeiros atos. Um deles realiza alterações no Comitê Operativo de Emergência (COE), que diz respeito às medidas de combate à Covid-19. Outra mudança foi feita, mas com relação a educação.

Em novo Decreto publicado ontem, 13, o prefeito diminuiu de 11 para 6 os representantes que integram o COE. Agora, o prefeito, as secretarias de Saúde, Casa Civil, Governo, além da Procuradoria Geral do Município e a Subsecretaria Municipal em Vigilância em Saúde integram o comitê para combate ao coronavírus. Ao longo desta decisão, outras medidas, promulgadas pelo ex-prefeito, Renato Bravo (PP), não foram mudadas.

Além disso, um outro Decreto foi publicado, mas com relação a volta às aulas presenciais nas redes públicas e privadas de Nova Friburgo. A publicação determina, para órgãos e conselhos de educação, saúde e assistência social do município e do estado, o trabalho de avaliar e atualizar o plano de retomada às aulas presenciais no território friburguense. Ao todo, serão 19 representantes que irão discutir essa avaliação e mudança no plano.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *