CidadeÚLTIMAS

Primeiro museu de Nova Friburgo está a caminho

Casarão da Vila Amélia começou a ser reformado nesta segunda-feira, 10

O Casarão da Vila Amélia, que sediou a Delegacia de Polícia de Nova Friburgo durante 13 anos, começou a ser reformado nesta segunda-feira, 10, visando à construção do primeiro museu do município. 

As intervenções, parceria da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo com a Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (EMOP-RJ), foram iniciadas ontem. Neste momento inicial, as obras estão focadas na limpeza do entorno do casarão e na demolição do antigo espaço da carceragem – construção anexa ao prédio principal.

Na medida em que os trabalhos forem avançando, haverá a completa restauração do prédio que servirá para contar a história de Nova Friburgo tanto aos friburguenses mais novos, quanto aos visitantes.

One thought on “Primeiro museu de Nova Friburgo está a caminho

  • GIRLAN GUILLAND

    Excelente notícia, que já vinhamos sugerindo há mais de um ano. É preciso ficar atento ainda para a preservação do sobreiro (árvore da cortiça), que tem mais de cem anos. O Palacete Vila Amélia foi inaugurado em 18 de maio de 1916, portando há 107 anos e o exemplar arbóreo é um verdadeiro simbolo do prédio. O português Antonio Martins, que era dono da propriedade, fabricava rolhas para os vinhos que produzia, retiradas dessa árvore.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *