Processo seletivo da UPA é suspenso pela prefeitura

Na tarde de ontem, 07, a Prefeitura de Nova Friburgo emitiu um comunicado que suspende o processo seletivo que vinha sendo realizado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino, para contratação de 122 funcionários.

O processo tinha previsão para terminar hoje, 08, porém, o Município por meio da Comissão Técnica de Acompanhamento e Avaliação da UPA (CTAA) divulgou uma nota em que cancelava a seleção. Seriam 122 vagas, com salários entre R$ 1.094,13 e R$ 7.423,20, para diversas funções, entre elas, auxiliar de serviços gerais, recepcionista, maqueiro e médico clínico.

No comunicado, o governo municipal informou que a suspensão ocorreu após uma avaliação do edital feito pela Viva Rio, OS que administra a unidade.  O objetivo é verificar e fazer cumprir as regras previstas no edital de chamamento público, n° 002/2019.

O município informou que o “edital é a norma fundamental a ser seguida por todos os concorrentes da licitação. É nele que se estabelecem os critérios, normas e demais princípios a serem seguidos pelo vencedor do certame. É ato vinculatório a tudo que, por ventura, venha a ser feito pelo vencedor da licitação, mesmo no caso de uma os – organização.”

Questionamos a prefeitura sobre a possibilidade de retomada do processo seletivo e fomos informados que a OS Viva Rio deve alterar os pontos do edital que não estão em conformidade. Já a Vivo Rio disse que amanhã, 09, ocorrerá uma reunião com a prefeitura para esclarecimentos sobre as mudanças necessárias no documento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *