Profissionais de saúde de 18 a 26 anos serão vacinados contra a Covid-19 nesta sexta, 07

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo irá aplicar a primeira dose do imunizante contra o coronavírus nos profissionais de saúde que se cadastraram e têm de 18 a 26 anos. A aplicação será amanhã, 07, na Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, das 9h às 15h. 

Para se vacinar é necessário apresentar um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou a apresentação de uma declaração emitida pelo serviço de saúde; carteira do conselho profissional ou documento comprobatório com foto; carteira nacional de saúde (cartão do SUS) e CPF.

Já os profissionais como personal trainers, além de toda a documentação exigida acima, deverão comprovar vínculo com atividade na área da saúde apresentando o CNES, caso contrário, não será imunizado nessa etapa.

Para os recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, além de motoristas de ambulâncias, será necessário apresentar a carteira de trabalho com vínculo ativo ou contracheque com documento com foto, carteira nacional de saúde (cartão do SUS) e CPF.

Quem não possuir o cartão do SUS poderá emiti-lo por meio do aplicativo Conect SUS ou fazer no local até as 17h. No caso dos cuidadores, será necessária apresentação de declaração assinada pelo cuidador e seu empregador, comprovando o exercício da profissão.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *