Projeto Sabo: prefeitura participa da apresentação da iniciativa

A Prefeitura de Nova Friburgo, junto com o secretário de Obras, Bernardo Verly, participaram de reunião na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras, nesta terça-feira, 21, para apresentação e discussão do Projeto Sabo, uma iniciativa japonesa junto com o Brasil.

Esse plano tem o objetivo de unir tecnologias do Japão e do Brasil para desenvolver dois projetos de barragem de fluxo de detritos. As intervenções como essa podem evitar tragédias climáticas em Nova Friburgo, assim como frisou o prefeito Johnny Maycon durante a reunião.

Vale destacar ainda que R$20 milhões serão destinados para o desenvolvimento e execução do projeto de contenção em uma área de Nova Friburgo.

Além de Friburgo, Teresópolis também será beneficiada pelo projeto inicialmente.

Visita a Nova Friburgo

Os representantes das secretarias municipais de Obras, Defesa Civil e Meio Ambiente de Nova Friburgo, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), estiveram na região de Duas Pedras, próximo ao Hospital São Lucas, onde poderá ser implementada uma barragem de fluxo de detritos (Sabo), cuja tecnologia, difundida no Japão, é pioneira no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *