Projeto social de futsal será retomado em Nova Friburgo

Foi anunciado na última sexta-feira, 16, pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Nova Friburgo, que o projeto social das escolinhas de futsal será retomado para alunos da rede municipal de ensino. O projeto tem como objetivo auxiliar no processo de vulnerabilidade social, inserindo crianças e adolescentes na prática do futsal, com fins lúdicos e educacionais, visando, inclusive, a formação de talentos do esporte.

Segundo a prefeitura, o retorno está previsto para meados de agosto e o programa, inicialmente, voltará na quadra da Escola Municipal Juscelino Kubitschek, em Varginha, e no Centro Poliesportivo José Pereira da Silva, em Duas Pedras, destinado para crianças de 8 a 11 anos e adolescentes de 12 a 15 anos.

Para participar é necessário realizar uma inscrição na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, situada no pátio da prefeitura, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, acompanhado de um representante legal, portando os documentos como: certidão de nascimento e histórico escolar da criança; RG; CPF; comprovante de residência do responsável. É importante frisar que a criança precisa estar matriculada na rede municipal de ensino e o responsável precisará assinar a inscrição.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *