Projeto “Todos com Asas” leva atividades inclusivas à Biblioteca Municipal

Uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Nerd Bruto Mesas e Jogos vai proporcionar à jovens friburguenses atividades inclusivas na Biblioteca Municipal.

O projeto Todos com Asas levará atividades e jogos de tabuleiros com o intuito de promover a interação entre jovens a partir de 12 anos. São duas horas de atividades que dão aos participantes a oportunidade de interpretar personagens nas mais diversas situações.

“Me envolvo com RPG há mais de 20 anos e, devido a dinâmica do jogo que consiste em interpretar personagens em histórias, eu percebi como esta proposta pode proporcionar uma vivência/experiência aos jovens que no mundo real seria comprometida, seja por uma deficiência física ou falta de apoio pessoal.” – Disse o empresário Rondinelli Costa.

Ele afirma ainda que a proposta das atividades na Biblioteca é trabalhar com todos os públicos, deficientes ou não, e dessa forma proporcionar a inclusão durante os jogos.

As atividades serão realizadas às quartas-feiras, de 15 em 15 dias, na parte da manhã das 9h às 11h, e à tarde, das 17h30 às 19h. Quem desejar participar basta se inscrever na Biblioteca Municipal que fica no prédio da Câmara Municipal na Rua Farinha Filho, 50, Centro.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta