Projeto “Todos com Asas” leva atividades inclusivas à Biblioteca Municipal

Uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Nerd Bruto Mesas e Jogos vai proporcionar à jovens friburguenses atividades inclusivas na Biblioteca Municipal.

O projeto Todos com Asas levará atividades e jogos de tabuleiros com o intuito de promover a interação entre jovens a partir de 12 anos. São duas horas de atividades que dão aos participantes a oportunidade de interpretar personagens nas mais diversas situações.

“Me envolvo com RPG há mais de 20 anos e, devido a dinâmica do jogo que consiste em interpretar personagens em histórias, eu percebi como esta proposta pode proporcionar uma vivência/experiência aos jovens que no mundo real seria comprometida, seja por uma deficiência física ou falta de apoio pessoal.” – Disse o empresário Rondinelli Costa.

Ele afirma ainda que a proposta das atividades na Biblioteca é trabalhar com todos os públicos, deficientes ou não, e dessa forma proporcionar a inclusão durante os jogos.

As atividades serão realizadas às quartas-feiras, de 15 em 15 dias, na parte da manhã das 9h às 11h, e à tarde, das 17h30 às 19h. Quem desejar participar basta se inscrever na Biblioteca Municipal que fica no prédio da Câmara Municipal na Rua Farinha Filho, 50, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *