18°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
DESTAQUEGeral

Proprietários de veículos do Rio têm nova chance de parcelar débitos e regularizar pendências

  • novembro 13, 2024
  • 0

Proprietários com IPVA atrasado entre 2020 e 2023 podem parcelar débitos em até 12 vezes e regularizar a situação antes do fim de novembro.

Proprietários de veículos do Rio têm nova chance de parcelar débitos e regularizar pendências

Se você é proprietário de veículo no Estado do Rio e ficou com o IPVA em atraso entre 2020 e 2023, chegou o momento de respirar aliviado (e sem dar aquele frio na espinha ao ver um posto de fiscalização pela frente). O governo do Rio de Janeiro lançou o programa “IPVA em Dia,” que permite a regularização dos débitos em até 12 parcelas. A novidade foi regulamentada pelo decreto do governador Cláudio Castro e detalhada na Resolução Sefaz 726/2024, publicada no Diário Oficial.

A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) estima que cerca de um milhão de veículos possam ser beneficiados pela medida, ou seja, são muitos motoristas que podem finalmente resolver essa pendência sem estourar o orçamento de uma vez só.

Vale lembrar que o programa de parcelamento é exclusivo para quem está em dia com o IPVA de 2024.

Portanto, se você manteve o imposto em dia neste ano, mas ainda tem valores pendentes dos anos anteriores, é só acessar esse  portal para aderir ao programa e evitar maiores dores de cabeça.

Para quem já está preparando a desculpa de “esqueci o prazo,” é importante ficar atento: o prazo para adesão vai só até 29 de novembro.

Com a opção de parcelamento, é possível regularizar a situação em até 12 vezes, uma alternativa bem mais acessível para o bolso do que pagar tudo de uma vez.

Com essa nova chance, o governo estadual espera não apenas arrecadar o valor dos impostos, mas também oferecer uma alternativa para os proprietários que, nos últimos anos, enfrentaram dificuldades para manter a regularidade dos pagamentos.

Afinal, as variações econômicas foram sentidas por todos, e o carro, em muitos casos, é o meio de trabalho de milhares de motoristas no Estado do Rio.

Como fazer a adesão?

A adesão é simples e totalmente online. Basta acessar o site de atendimento digital da Sefaz, onde o interessado poderá consultar os valores pendentes, escolher o número de parcelas que melhor se encaixa no orçamento e, em poucos cliques, se ver livre da apreensão de ter um veículo com IPVA atrasado.

Essa é uma boa oportunidade para regularizar a situação e evitar surpresas desagradáveis. Afinal, ninguém quer perder o sorriso ao ver um bloqueio de blitz – agora, só depende de você!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *