Quarta parcela do auxílio emergencial terá adiantamento

O governo federal anunciou nesta semana o adiantamento do pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial 2021. Para os brasileiros nascidos em janeiro e que tenham direito, o recebimento do benefício será neste sábado, 17. Para isso, é necessário que os trabalhadores tenham se inscrito na Poupança Social Digital da Caixa ou integrem o Cadastro Único do Governo Federal.

A portaria que antecipa em seis dias o início do pagamento para os nascidos em janeiro foi publicada nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial da União.

Para aqueles que nasceram em fevereiro, o pagamento acontecerá no próximo domingo, 18. Na terça-feira, 20, será a vez daqueles que nasceram em março e assim sucessivamente até o dia 30 de julho, quando aqueles que nasceram em dezembro vão receber a sua parcela.

Sem esse adiantamento aqueles que nasceram em dezembro, por exemplo, só iriam receber sua parte no dia 22 de agosto. Nesse caso, a antecipação é de 23 dias.

Para aqueles que querem fazer o saque em dinheiro, o pagamento começa 2 de agosto, para os nascidos em janeiro, e vai até 18 de agosto, quando será paga as parcelas dos nascidos em dezembro.

Terceira parcela

O cronograma de saques da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 está em andamento. Hoje, 16, será a vez dos aniversariantes de novembro. Já na próxima segunda-feira, 19, o pagamento será cumprido para aqueles que nasceram em dezembro.

Por Victor Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *