Que ventania é essa? Nova Friburgo sofre com rajadas desde a tarde de ontem

A virada de tempo, acompanhada de ventania, que atingiu Nova Friburgo e região na tarde de ontem, 21, causou transtornos em diferentes pontos da cidade. Falta de energia elétrica, queda de árvores e destelhamento de casas, foram alguns dos casos presenciados por um membro da equipe do Zoom TV Jornal.

Oficialmente, a Defesa Civil de Nova Friburgo tinha o registro de duas ocorrências até a manhã de hoje, 22. Uma delas foi a queda de um muro na Rua Adolfo Julio Bom, no distrito de Campo do Coelho, já o segundo registro foi a queda de uma árvore, de pequeno porte,  na Praça Getúlio Vargas, próximo à Estação Livre.

Equipes da Defesa Civil Municipal estiveram nos locais e avaliaram as áreas, não houve relatos de feridos. Segundo a secretaria, não foi possível obter dados sobre a velocidade das rajadas de vento, uma vez que o município não dispõe dos equipamentos necessários para fazer a medição.

De acordo com a Energisa, houve aumento no número de chamados devido a queda de galhos, árvores e outros objetos, danificando a rede elétrica. Pelo menos 5 bairros tiveram problemas no abastecimento. Neste momento estão pendentes alguns casos isolados que já foram direcionados às equipes de manutenção.

O alerta de rajadas de vento continua até a noite de hoje, em caso de emergência o telefone da Defesa Civil é o 199.

Por Juan Victor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.