Renovação de matrícula da rede estadual começa amanhã

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) anunciou no início do mês a abertura do período de renovação de matrícula para o ano letivo de 2021. A partir de amanhã, 25, se inicia todo o processo de rematrícula de forma online. A pré-matrícula para os que desejam ingressar no sistema estadual de ensino começa no dia 4 de dezembro.

A partir desta quarta-feira, os responsáveis e alunos da rede estadual precisam ficar atentos às datas para a renovação de matrícula, que acontece até o dia 3 de dezembro. Como já vem sendo feito há um tempo, a Secretaria de Educação tem realizado todo o processo de forma online através do site Matrícula Fácil. Os estudantes ou seus responsáveis podem optar pelo processo de rematrícula presencial, agendando a data e o horário, por telefone, diretamente com a unidade escolar. Porém, devido a pandemia do novo coronavírus e para ter mais agilidade, é desejável que a renovação seja feita online para que, assim, se evitem aglomerações.

Para alunos que querem ingressar no ensino público estadual, a 1ª fase de pré-matrículas será aberta de 4 a 22 de dezembro. Os interessados também devem acessar o site Matrícula Fácil e fazer a verificação de oferta de turnos, escolas e séries disponíveis para o ano letivo de 2021. No ato da inscrição, o candidato pode escolher, no mínimo, três escolas de sua preferência em dada região. O resultado será divulgado no dia 30 de dezembro.

Quanto às matrículas especiais, a Seeduc afirma que, para o próximo ano letivo, há uma previsão de matrícula especial para que os estudantes em fase final do Ensino Médio possam aprofundar o conteúdo do último ano, caso desejem. O calendário para essas matrículas especiais está sendo elaborado e será divulgado em breve.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *