BOLETIM CORONAVÍRUS: Nova Friburgo registra mais 95 casos positivos da Covid-19

Através de mais uma atualização em relação aos casos do novo coronavírus em Nova Friburgo, a prefeitura divulgou na noite de ontem, 24, dados que mostram que o município atingiu a marca de 4.486 casos positivos da doença, 95 casos a mais em relação a última atualização divulgada pelo município na segunda-feira, 23.

Desses dados, 500 são profissionais de saúde, com 04 óbitos confirmados. Também em relação as atualizações, 2.018 pessoas estão recuperadas da doença.

Sobre os óbitos, o município registrou mais um caso, totalizando 170 vítimas.

O número de casos suspeitos são de 22, com 09 pacientes em isolamento domiciliar, aguardando o resultado do exame, 10 internados e 03 óbitos em análise.

Ainda segundo o boletim, 12.511 pessoas foram testadas no município para o diagnóstico da Covid-19 e 8.003 casos foram descartados.

Taxa de ocupação

De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura sobre a taxa de ocupação dos leitos dos hospitais da cidade, tanto na rede pública quanto na privada, o número total de leitos de enfermarias em todas as unidades é de 57 com 25 ocupações, correspondendo a 43,9%. Nas UTIs são 42 leitos com 14 em uso, que equivalem a 33,3% da taxa, divididos da seguinte forma:

  • No Hospital Municipal Raul Sertã, o número total de leitos de enfermarias é de 19 e 12 estão ocupados, o que corresponde a 63,2%. Nas UTIs são 20 leitos com 05 ocupações equivalentes a 25%;
  • O Hospital Unimed Nova Friburgo possui 10 leitos de enfermarias, 09 estão ocupados, correspondendo a 90%. Nos 10 leitos de UTIs, são 04 ocupações que equivalem a 40%;
  • No Hospital São Lucas, o total de leitos de enfermarias é de 18 com 02 ocupações, correspondendo a 11,1% de taxa. Já nos leitos de UTIs, o total é 10, com 04 ocupações que correspondem a 40%.
  • O Hospital Serrano possui 10 leitos de enfermarias, 02 estão em uso, o que é equivalente a 20%. Nas UTIs são 02 leitos, com 01 em uso, que equivale a 50%.

Hospital Unimed divulga nota oficial em relação ao aumento no número de casos

O Hospital Unimed Nova Friburgo divulgou na noite de ontem, 24, uma nota oficial em relação ao aumento no número de pessoas infectadas pela Covid-19 ao longo do mês de novembro.

De acordo com a unidade, o mês alcançou o maior número de infectados desde o início da pandemia. Além disso, também foi destacado que a doença atinge, mesmo que um número menor, pessoas mais jovens que podem ter complicações em seus quadros.

Segundo o hospital, o aumento, acima do recorde que aconteceu em julho e agosto, se deve, em parte, ao relaxamento das ações de prevenção por parte da população em geral. Portanto, as medidas de distanciamento social ainda devem ser seguidas, assim como a lavagem das mãos frequentemente, utilização ao álcool em gel e o uso de máscaras faciais de barreira. As aglomerações ainda devem ser evitadas ao máximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *