O Departamento de Estradas de Rodagens do Rio de Janeiro (DER-RJ) informou que desde o início desta semana está sendo feito um termo para contratação imediata de estudos de sondagens e de topografia. O objetivo é ter uma melhor avaliação sobre a estabilidade da encosta que cedeu na altura do Km 41 da RJ-142, no último dia 3 deste mês.
Desde a data do deslizamento, o departamento informou que tem equipes trabalhando no local, e que até o final desta semana, engenheiros do departamento, com autorização do INEA, vão atuar no ponto da Estrada Serramar, melhorando as condições de tráfego, tendo acesso até para caminhões. Segundo eles, o desvio feito por moradores foi ilegal.
O DER informou também que a liberação do tráfego sem nenhuma restrição, depende de um projeto que será feito somente após os estudos contratados, e que a prioridade da empresa continua sendo a segurança de seus usuários.
Imagem: Redes Sociais
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.